Tudo em um, aceleração imbatível e melhoria no PageSpeed: aumenta a velocidade da página, armazenamento em cache, otimização de imagens/CSS/JS…
Web Worker Offloading
Hospedagem WordPress com plugin Web Worker Offloading
Onde devo hospedar o plugin Web Worker Offloading?
Este plugin pode ser hospedado em qualquer hospedagem que possua WordPress instalado. Recomendamos fortemente escolher uma empresa de hospedagem confiável, com servidores adaptados para WordPress, como o serviço de hospedagem da MCO2.
Hospedando o plugin Web Worker Offloading em um provedor confiável
A MCO2, além de instalar o WordPress na versão mais atualizada para seus clientes, oferece o WP SafePress, um sistema exclusivo que salvaguarda e melhora seu site ao mesmo tempo.
Por que a Hospedagem WordPress funciona melhor na MCO2?
A Hospedagem WordPress funciona melhor pois a MCO2 possui servidores otimizados para WordPress. A instalação de WordPress é diferente de uma instalação trivial, pois habilita imediatamente recursos como otimização automática de imagens, proteção da página de login, bloqueio de atividades suspeitas diretamente no firewall, cache avançado e HTTPS ativado por padrão. São plugins que potencializam seu WordPress para a máxima segurança e o máximo desempenho.
Este plugin descarrega a execução do JavaScript para um web worker, melhorando o desempenho ao liberar a execução principal. Isso deve se traduzir em melhoria nas métricas Interação com Próxima Exibição (INP).
⚠ Esta funcionalidade é experimental. ⚠
Para fazer com que um script seja descarregado para um worker, basta adicionar dados de um worker
a um script registrado. Por exemplo,
se você tiver um script registrado com o handle de foo
, você pode descarregá-lo para um web worker fazendo:
wp_script_add_data( 'foo', 'worker', true );
Diferentemente das estratégias de carregamento de scripts (assíncrono/diferido), quaisquer scripts inline associados ao script registrado também serão descarregados para o worker correspondente, ao passo que em estratégias de script, um script inline posterior impediria o script original de ser atrasado.
De outra maneira, no momento, o plugin já contém o código para descarregar o Google Analytics para um web worker para o seguinte plugin:
Uma vez ativado, acompanhe suas estatísticas para garantir que todos os eventos esperados estejam sendo registrados. Ao mesmo tempo, revise as métricas INP para avaliar se há melhorias.
Este plugin depende da biblioteca Partytown 🎉 da Builder.io, disponível sob a licença MIT. Esta biblioteca está em beta e há alguns erros ainda não resolvidos.
A configuração do Partytown pode ser modificada por meio do filtro plwwo_configuration
. Por exemplo:
<?php
add_filter( 'plwwo_configuration', function ( $config ) {
$config['mainWindowAccessors'][] = 'wp'; // Make the wp global available in the worker (e.g. wp.i18n and wp.hooks).
return $config;
} );
Entretanto, nem todas as opções de configuração podem ser serializadas dessa forma em um JSON; por exemplo, a configuração resolveUrl
é uma função. Para especificar isso, você pode adicionar um script inline como a seguir.
<?php
add_action(
'wp_enqueue_scripts',
function () {
wp_add_inline_script(
'web-worker-offloading',
<<<JS
window.partytown = {
...(window.partytown || {}),
resolveUrl: (url, location, type) => {
if (type === 'script') {
const proxyUrl = new URL('https://my-reverse-proxy.example.com/');
proxyUrl.searchParams.append('url', url.href);
return proxyUrl;
}
return url;
},
};
JS,
'before'
);
}
);
Há também muitas opções de configuração que não estão documentadas; consulte as definições do TypeScript para saber mais.