O PublishPress Planner tem todas as ferramentas necessárias para planejar o conteúdo do WordPress, incluindo um calendário de conteúdo, visão geral do conteúdo e painel Kanban.

PublishPress Statuses – Status de posts personalizados e fluxo de trabalho
Hospedagem WordPress com plugin PublishPress Statuses – Custom Post Status and Workflow
Onde posso hospedar o plugin PublishPress Statuses – Custom Post Status and Workflow?
Este plugin pode ser hospedado em qualquer provedor que possua WordPress configurado. Recomendamos utilizar uma hospedagem confiável, com servidores otimizados para WordPress, como o serviço de hospedagem da MCO2.
Hospedando o plugin PublishPress Statuses – Custom Post Status and Workflow em um provedor seguro
A MCO2, além de configurar e instalar o WordPress na versão mais atual para seus clientes, disponibiliza o plugin WP SafePress, um sistema exclusivo que protege e otimiza seu site simultaneamente.
Por que a Hospedagem WordPress funciona melhor na MCO2?
A Hospedagem WordPress funciona melhor pois a MCO2 possui servidores otimizados para WordPress. A instalação de WordPress é diferente de uma instalação trivial, pois habilita imediatamente recursos como otimização de imagens, proteção da página de login, bloqueio de atividades maliciosas diretamente no firewall, cache avançado e HTTPS ativado por padrão. São recursos que potencializam seu WordPress para a máxima segurança e o máximo desempenho.
Já quis rotular um post do WordPress com algo diferente de “Rascunho” ou “Revisão pendente”? O plugin PublishPress Statuses pode ajudar.
O PublishPress Statuses permite que você crie status adicionais para seus posts. Por exemplo: você pode adicionar status como “Em progresso”, “Precisa de trabalho” ou “Rejeitado”. Você também pode controlar quais usuários podem mover posts para cada status.
Por que usar o PublishPress Statuses?
O WordPress fornece apenas dois status para seus posts: “Rascunho” ou “Revisão pendente”. Isso significa que, antes de seu conteúdo ser publicado, ele só pode ser rotulado como “Rascunho” ou “Revisão pendente”.
Estes status são muito limitados para muitos editores. Por exemplo: qual rótulo você deve usar para o conteúdo atribuído a um redator? Que rótulo você deve usar para um post que precisa de trabalho, ou que foi rejeitado? Com o plugin PublishPress Statuses, você pode adicionar novos status que descrevam com precisão os estágios do seu processo de publicação.
Existem dois tipos de status:
- Status de pré-publicação: Para posts que não foram publicados.
- Status de visibilidade: Para posts que foram publicados.
Status de pré-publicação
Acesse a área de “Status” no seu site WordPress e você verá seis status diferentes. Este é o fluxo de trabalho principal. Todo post no seu site precisa usar este fluxo de trabalho. No entanto, com o PublishPress Statuses, você pode mover, reorganizar e adicionar a este fluxo de trabalho.
- Rascunho: Este é um status padrão do WordPress e não pode ser modificado.
- Proposta: Este é um novo status. Você pode usar este status para indicar que o post é apenas uma ideia.
- Atribuído: Este é um novo status. Você pode usar este status para mostrar que o post foi atribuído a um redator.
- Em progresso: Este é um novo status. Você pode usar este status para indicar se o post está sendo trabalhado.
- Aprovado: Este é um novo status. Você pode usar este status quando o post tiver sido aceito e estiver pronto para publicação.
- Revisão pendente: Este é um status principal do WordPress e não pode ser modificado.
Clique aqui para ver como criar e usar status.
Além do fluxo de trabalho padrão, o PublishPress Statuses permite que você crie fluxos de trabalho alternativos. Estes status são para conteúdo que não está em um caminho direto para a publicação. Exemplos desses fluxos de trabalho alternativos incluem “Adiado”, “Precisa de trabalho” e “Rejeitado”.
Permissões personalizadas para status pré-publicados
O PublishPress Statuses permite decidir quais usuários podem mover conteúdo para quais status. Acesse “Status”, em seguida “Configurações” e clique na aba “Funções”. Isso permite que você escolha quais funções de usuário podem mover um post para este status.
Veja como controlar o acesso aos status.
Você pode levar isso adiante e decidir quem atribui, edita e exclui conteúdo em cada status. Isso é possível se você também usar o plugin PublishPress Permissions Pro.
Clique aqui para ver como adicionar permissões avançadas aos status.
Status de visibilidade
Status de visibilidade permitem que você controle quem pode acessar o conteúdo publicado no seu site WordPress.
O plugin PublishPress Statuses se integra com o plugin PublishPress Permissions Pro. Esta integração permite que você crie status de visibilidade personalizados e controle quem pode acessar o conteúdo na interface do seu site WordPress.
Chamamos este recurso de “Status de visibilidade personalizados” porque o WordPress tem três status de visibilidade principais:
- Agendado: Este post foi agendado para publicação futura.
- Publicado: Este post está disponível para o público em geral.
- Privado: Este post será publicado para usuários conectados ao seu site WordPress.
Usando o PublishPress Statuses e o PublishPress Permissions Pro juntos, você pode adicionar seus próprios status de visibilidade personalizados.
Permissões personalizadas para status de visibilidade
O plugin PublishPress Statuses se integra com os plugins PublishPress Permissions Pro e PublishPress Capabilities Pro. Eles permitem que você controle as permissões para cada status de visibilidade. Você pode decidir quem pode atribuir, ler, editar e excluir conteúdo em cada status.
Veja como controlar o acesso aos status de visibilidade.
Você pode levar isso adiante e decidir quem atribui, edita e exclui conteúdo em cada status. Isso é possível se você também usar o plugin PublishPress Permissions Pro.
Junte-se ao PublishPress e adquira os plugins Pro
As versões Pro dos plugins do PublishPress valem a pena seu investimento. As versões Pro têm recursos adicionais e suporte mais rápido. Clique aqui para se cadastrar no PublishPress.
Junte-se ao PublishPress e você terá acesso a esses nove plugins Pro:
- PublishPress Authors Pro permite que você adicione vários autores e autores convidados aos posts do WordPress.
- PublishPress Blocks Pro tem tudo o que você precisa para criar sites profissionais com o editor de blocos do WordPress.
- PublishPress Capabilities Pro é um plugin para gerenciar as funções, permissões e recursos dos usuários do WordPress.
- PublishPress Checklists Pro permite que você defina tarefas que precisam ser concluídas antes da publicação do conteúdo.
- PublishPress Future Pro é um plugin para agendar alterações nos seus posts.
- PublishPress Permissions Pro é um plugin para permissões avançadas do WordPress.
- PublishPress Planner Pro é um plugin para gerenciar e agendar conteúdo do WordPress.
- PublishPress Revisions Pro permite atualizar suas páginas publicadas com trabalho em equipe e precisão.
- O PublishPress Series Pro permite que você agrupe conteúdo em uma série.
Juntos, estes plugins são um conjunto de poderosas ferramentas de publicação para o WordPress. Se você precisa criar um fluxo de trabalho profissional no WordPress, com moderação, revisões, permissões e outros… então você precisa experimentar o PublishPress.
Relatos de erros
Os relatos de erros do PublishPress Statuses são bem-vindos em nosso repositório no GitHub. Observe que o GitHub não é um fórum de suporte e que os problemas que não forem devidamente qualificados como erros serão fechados.
Capturas de tela

Usando o PublishPress Statuses, você pode adicionar opções de fluxo de trabalho personalizadas que estão disponíveis ao editar posts. Você pode criar um fluxo de trabalho principal para seus posts. Este fluxo de trabalho estará disponível para seus usuários na tela de edição de posts.

Além do fluxo de trabalho padrão, o PublishPress Statuses permite que você crie fluxos de trabalho alternativos. Estes status são para conteúdo que não está em um caminho direto para a publicação. Exemplos desses fluxos de trabalho alternativos incluem “Adiado”, “Precisa de trabalho” e “Rejeitado”.

O PublishPress Statuses suporta ramificações nos seus fluxos de trabalho. Você pode criar status principal e secundário. Isso permite que os posts passem pela ramificação individual, antes de retornar ao fluxo de trabalho principal.

O PublishPress Statuses permite que você personalize quais funções podem atribuir posts a cada status. Você pode conceder a uma função de usuário a capacidade de mover um post para apenas um único status. Ou pode conceder a uma função de usuário acesso total a todo o seu fluxo de trabalho.

Com a adição do plugin PublishPress Capabilities Pro, você pode criar permissões altamente personalizadas para cada status. Você pode controlar quem pode definir, editar e excluir posts em cada status.
Plugins semelhantes
Do mesmo author (PublishPress)

O PublishPress Capabilities é um plugin de controle de acesso. Você pode gerenciar permissões, funções de usuário, menus administrativos e muito mais.